Curso Costurar Histórias

Encontros para vivenciar histórias e costurar em roda.
Com a Camila Fillinger

Nesses 6 encontros vivenciais, vamos mergulhar no universo mágico do tempo do “Era uma Vez”, por meio da narração de 3 contos e, com eles, desenvolver 3 formas de trabalhar com feltro. Nessa roda, poderemos ampliar nossa visão, as possibilidades pedagógicas, poéticas e transformadoras de uma narrativa.

Objetivos: ouvir histórias e, por meio dessa experiência, despertar a potência de uma narrativa no desenvolvimento humano. Trabalhar com mãos para criar objetos/brinquedos que possam materializar personagens ou elementos do conto que tragam parte da história para outras formas de expressão.

Público: mães, pais, professoras/professores, cuidadoras/cuidadores, ou qualquer pessoa que deseje conhecer, ampliar e desenvolver suas habilidades na arte de ouvir e contar histórias e como criar objetos/brinquedos com feltro a partir de um conto.

Início: 12 de maio de 2022
Término: 23 de junho de 2022 (16 é feriado nacional de Corpus Christi)

Formato: encontros semanais online às quintas-feiras, das 18h às 19h. Os encontros ficarão gravados e disponíveis aos participantes durante o período do curso.

Onde: via plataforma virtual Zoom.

Programação:

Encontro 1: Escuta do conto 1, apresentação da técnica boneca de nó, com feltro e como podemos usar esse recurso com os contos para além da tradição.

Encontro 2: Aprofundamento do conto e da técnica de boneca de nó e como combinar tecidos/retalhos para criar acessórios, roupas e detalhes de um personagem.

Encontro 3: Escuta do conto 2, apresentação de como trabalhar do molde encontrado na internet até cortar o feltro. Como dar os primeiros pontos para confeccionar um elemento do conto (fruta, animal, etc…) com moldes simples.

Encontro 4: Aprofundamento do conto e finalização da costura do primeiro elemento.

Encontro 5: Escuta do conto 3, apresentação de como fazer como fazer bonecas para teatro de mesa ou para contar histórias.

Encontro 6: Aprofundamento do conto, finalização das bonecas, encerramento.

Após a inscrição, será enviada uma lista de materiais necessários para as práticas.

IMPORTANTE: NÃO É NECESSÁRIO TER EXPERIÊNCIA PRÉVIA AGULHAS OU COM COSTURA.

Investimento: R$ 180,00

Camila Fillinger trabalha em seu ateliê de arte, natureza e educação para contar histórias, escrever livros e fazer bonecas que despertem o lúdico e o encantamento em crianças e adultos em busca da liberdade das infinitas formas de existir.

%d blogueiros gostam disto: