Quem Somos

Nicole Lynch

Moro num sítio com meu marido e nossos cinco filhos. Temos uma ligação forte com a agroecologia e a agricultura familiar e sempre foi importante para nós que as crianças tivessem a oportunidade de crescerem próximas a terra. A pedagogia Waldorf me encanta por conta de ser uma pedagogia do fazer, de ter como um dos seus princípios que a criança deve primeiramente vivenciar a matéria, sentir ela e, apenas depois, trazer ela para a mente. Confio no fio que o Steiner trouxe para o ensino de cada ano e na possibilidade que o ensino domiciliar traz para a criança seguir seus próprios interesses. Na minha opinião, é a combinação perfeita!

Sou norte-americana e como a educação domiciliar é comum nos Estados Unidos, tive a facilidade de ter vários materiais disponíveis para famílias educadoras Waldorf. Sem essa ajuda inicial, não sei se eu teria tido a coragem de embarcar nessa jornada. Mas depois de sete anos posso afirmar que vale a pena essa trilha dourada e estou comprometida a facilitar que outras famílias caminhem juntas!

Monica Stange

Vivo com meu marido e nossos quatro filhos em um sítio nas montanhas. Venho estudando a Antroposofia e a Pedagogia Waldorf há alguns anos e, quanto mais me aprofundo no tema, mais me encanto com a proposta humana e futurística que Rudolf Steiner nos deixou. Minhas duas filhas maiores frequentaram a escola por algum tempo, inclusive a escola Waldorf, mas o chamado para uma vida mais livre foi mais forte e, então, optamos por educar todos os nossos filhos fora da escola.

Nossa experiência de educação domiciliar vem sendo recheada de muitas emoções, aprendizados, tropeços, ajustes, mais aprendizados, e também da certeza gostosa de que as crianças amam aprender e estão completamente abertas a isto, basta que criemos o ambiente amoroso e respeitoso para que isto aconteça. Quando estamos neste lugar, todos nós aprendemos o tempo todo, crianças e adultos, e assim vamos construindo nosso conhecimento com base em experiências concretas, levados pela nossa própria curiosidade e ajudando uns aos outros em nosso caminho de desenvolvimento.

%d blogueiros gostam disto: